terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Jesus 2.0 - Check in na igreja: O passaporte para o céu



Há alguns anos, escrevi um texto ao qual me referia a fiéis que só eram de fato fiéis, nos fins de semana à noite, enquanto estavam congregando. E como dizem que o que está ruim sempre pode piorar... piorou!

Não bastasse visitar a igreja em situações pontuais, o ‘’crente do final de semana à noite’’ começou também a divulgar de forma exacerbada sua presença nos cultos, como se Jesus tivesse facebook e claro, como se no dia do julgamento, fosse contar quantas visitas você fez a igreja.

Esses fiéis dão lição de moral pelas redes, estão cheios de amor para dar e impressionantemente, são como anjos (caídos).

Que fique claro que não falo aqui daqueles que tem o hábito de frequentar a igreja e não postam de forma exagerada porque isso faz parte do seu cotidiano, mas daqueles para os quais não basta uma postagem ou outra, daqueles que adotam um sistema massivo: a cada pecado na ‘vida real’, uma postagem de Jesus na rede!

O problema é que, sem querer fazer afirmações generalizantes ou julgar qualquer um, paradoxalmente, a maioria dos ‘fiéis’ que eu conheço que se prestam a esse papel, são pessoas vazias, de comportamento torto e caráter corrompido. Que obviamente, não postam que estão ‘fudendo’ com a vida do irmão, fazendo fofocas da vida alheia, dormindo com o marido da irmã e outros comportamentos que não são aceitos socialmente, afinal de contas, “são ovelhinhas de cristo”: a hipocrisia reina!

Ir à igreja não te faz Santo, e postar que foi, menos ainda... principalmente se suas atitudes provam o contrário

É claro que não é errado ou proibido fazer checkin na igreja, a questão é que não adianta ter Jesus no facebook e não seguir seus passos na vida. Até mesmo porque, Checkin na igreja não leva ninguém para o céu irmãozinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário